terça-feira, 30 de março de 2010

Razão pela qual a Sony não escolheu tecnologia Project Natal

Postado por:Anderson
Durante o Engadget Show, foi apresentada uma demonstração do PlayStation Move e revelado o motivo pelo qual a Sony decidiu não optar pela tecnologia de controle por movimentos baseada em câmeras 3D, semelhante à tecnologia usada pelo Project Natal.
As principais razões apresentadas foram que não permitia alcançar algumas experiências pretendidas e os custos de produção em redor dessa tecnologia.
"Nós experimentamos muitas câmeras 3D diferentes. Eu adoro a tecnologia da câmera 3D, pessoalmente, gosto da tecnologia em parte," disse Dr Richard Marks, da Sony América.
"Trabalhamos perto das nossas equipes para saber o que iria permitir, e o que permitiu fazer as coisas que já fizemos para o EyeToy mais robustas, mas não permitia tantas novas experiências como as que esperávamos que permitisse. Então tornou as coisas que já podíamos fazer uma pouco mais robustas, o que é bom, mas adiciona muitos custos e não permitia algumas outras experiências que queríamos alcançar."
Outra das razões apresentadas, foi a questão da funcionalidade em ambientes escuros. O PlayStation Move usa as esferas coloridas para orientação em situações com pouca luz.
"Algumas vezes uma tech demo não se traduz muito bem num produto, a luz no quarto tem que ser suficientemente boa para a câmera ver a cor com confiança, e isso faz um produto difícil quanto não tem controle nessas variáveis."

iPhone HD em desenvolvimento?

Postado por:Anderson

Com o lançamento aí à porta do iPad, a nova aposta da Apple num tablet PC, começam a surgir novos rumores sobre uma nova versão do iPhone, que alguns já o apelidam de iPhone HD.
O Wall Street Journal, confirmou que a Apple está trabalhando num novo iPhone para este Verão, e comentou para além disso que poderá deixar de ser um telefone portátil exclusivo da operadora norte-americana AT&T e começar a trabalhar com outras operadoras.
Mas no que diz respeito aos jogos, o que mais chama a atenção são as primeiras especulações e supostos detalhes técnicos do dispositivo.
Entre as novidades está um ecrã com resolução 960X640, o que seria quatro vezes mais do que o atual do iPhone, de 480X270.Além disso, incluiria uma câmara frontal, junto a ele, uma câmara na parte traseira, um processador mais potente, e uma nova versão do sistema operativo que iria permitir o chamado "multi-tasking", ou seja, fazer mais do que uma tarefa ao mesmo tempo.
Por enquanto estes detalhes técnicos são apenas rumores, assim como o suposto anúncio que a Apple fará no mês de Junho.

Darksiders confirmado para PC

Postado por:Anderson

A THQ anunciou hoje que Darkiders vai ter direito a uma versão PC, que deverá chegar em Junho.
"Estamos mesmo contentes por ter a oportunidade de trazer Darkiders para a audiência global do PC. Sentimos que o crescimento da distribuição digital e das comunidades on-line do PC criam um grande ambiente para o nosso jogo", disse David Adams, GM da Vigil Games.
"Estamos trabalhando arduamente para garantir que características chave como resoluções definidas por utilizadores, interface e controles do teclado e jogo estão ao nível dos padrões do consumidor PC."
Não tinham um console e queriam jogar Darksiders? Parece que seu desejo foi realizado.

Próximo ciclo de consoles pode ser o último

Postado por:Anderson

Os analistas da IBIS Capital anunciaram a morte dos consoles que deverão ser prejudicadas pela distribuição digital.
Os jogos pensados para os navegadores de Internet, os sistemas de distribuição digitais, o aumento de jogos nos telefones portáteis, mais em destaque no IPhone, ou até o chamado "cloud gaming", serão os inimigos número um da Nintendo, Microsoft e Sony.
Relembramos que o cloud gaming consiste na colocação de um terminal que o utilizador terá que ter consigo para poder jogar os jogos através de uma máquina distante, os jogadores não terão que se importar com a marca do seu console,nem com a configuração do seu PC.
Para a IBIS Capital a sua análise faz sentido uma vez que desenvolver jogos é cada vez mais caro e mais arriscado, como tal outro tipo de abordagens podem trazer
menos riscos e menos custos. Segundo a empresa a próxima geração de consoles (PS4, XBOX 720 e o Wii 2) será a última, substituída pelos novos modelos econômicos que se aproximarão de modelos já existentes como a App Store da Apple, que aposta nas micro-transações, ou no cloud gamind do On Live ou através dos Web games.
Os jogos com pequeno orçamento são menos arriscados do que os milhões que os
jogos dos consoles envolvem, como tal é natural que sejam mais aliciastes para as novas produtoras, no entanto a IBIS Capital não falou sobre os problemas de marketing e de comunicação colocados por estes modelos. Por exemplo:o IPhone tem mais de 150 mil jogos disponíveis, mas uma grande parte deles é de qualidade duvidosa, apesar de custarem uma pechincha e de darem lucro às companhias. O mesmo se passa com os Web Games ou outro tipo de software gratuito, que se multiplicam a grande velocidade, talvez até grande de mais para o seu próprio bem.
Veremos se a IBIS Capital terá razão e se de fato à próxima geração de consoles será mesmo a última. Espero que não,será uma tristeza ver nossos amigos eletrônicos sumirem de vista.

Crytek admite ter tido problemas com o CryEngine 3 nos consoles

Postado por:Anderson

A Crytek, estúdio responsável por Crysis,admitiu ter tido problemas com a incorporação do motor CryEngine 3 durante o desenvolvimento de Crysis 2.
Apesar disso a equipe conseguiu ultrapassar todos esses problemas, tornando possível uma grande melhoria no desempenho visual e no rendimento do motor gráfico para adaptá-lo ao XBOX 360 e PS3. Além disso, Cevat Yerli, CEO da Crytek, disse que: "A decisão de entrar no mercado dos motores gráficos para consoles foi impulsionado pelo nosso desejo de fazer jogos para consoles."
"Era isso que sempre quisemos fazer. O maior desafio durante o desenvolvimento do CryEngine 3 foi a melhoria do desempenho do motor enquanto teríamos que manter a qualidade visual e o rendimento.Isto é sempre um desafio; os problemas ocorreram,é claro,mas estamos muito orgulhosos que a nossa equipe tenha conseguido solucioná-los, tal como podemos demonstrar ao longo de várias apresentações do nosso motor gráfico para Crysis 2."

Aproveitando o embalo...Crysis 2 vai chegar às lojas no final deste ano para XBOX 360, PS3 e PC.

Primeiras imagens do XBOX 360 Slim?

Postado por:Anderson

Numa pequena pesquisa, podemos ver que a imagem do suposto XBOX 360 é muito, senão completamente, parecida com a Drive HD-DVD da Xbox 360..
De acordo com o site Gamekings.tv, surgiram as primeiras imagens de um suposto XBOX 360 Slim.
O site diz que o console tem como nome de código "Napoleão", e nas imagens podemos ver a comparação entre o XBOX 360 mais antigo.
Já há algumas semanas, apareceram imagens do suposto motherboard do novo XBOX Slim, mas que não foram confirmadas pela Microsoft.

Novas imagens reveladas de Final Fantasy XIV Online

Por:Anderson
























Clique aqui para dar uma olhada em mais imagens do game no site EuroGamer PT.

Infinity Ward não está preocupada com Bad Company 2

Postado por:Anderson

Robert Bowling, gestor de comunidade da Infinity Ward, garantiu que a companhia se sente muito confiante de que o sucesso de Call of Duty: Modern Warfare 2 não seja ofuscado de nenhuma forma pela chegada de Battlefied: Bad Company 2.
Bowling em declarações ao pessoal do CVG, afirmou que nenhum outro shooter será capaz de derrubar Modern Warfare 2 como o jogo mais popular a nível on-line nos consoles em 2010. Apesar do título da Electronic Arts ser considerado como um forte concorrente do jogo da Infinity Ward, para Bowling não há motivos para preocupações, retirando da luta também os futuros Medal of Honor e Call of Duty 7 (também da Activision mas desenvolvido pela Treyarch).
"Não. Eu espero que não. Temos sido sempre o número um desde lançamento e esperamos que com o novo pacote de mapas (Stimulus)consigamos trazer ainda mais pessoas para jogar Modern Warfare 2. Vamos estar simplesmente focados em proporcionar ao nosso público aquilo que eles gostam da nossa série," respondeu ele quando lhe questionaram se os dois jogos mencionados acima seriam uma séria ameaça para Modern Warfare 2.

Halo Reach fez tremendos progressos diz diretor

Postado por:Anderson

Marcus Lehto, o diretor criativo da Bungie, escreveu um pequeno texto no Reach Developer Blog, dizendo que Halo Reach tem feito alguns progressos impressionantes nos últimos tempos. Lehto pediu desculpa por não informar com assiduidade o estado de produção do jogo.

"O jogo tem feito alguns progressos impressionantes. Eu tenho padrões muito altos que têm sido difíceis de atingir, mas esta equipe de guerreiros já atingiu e ultrapassou aquilo que eu pensava ser possível. Raios, é uma boa coisa estar rodeado por pessoas talentosas."

"Desculpem por não manter todos atualizada. Estou ligado profundamente ao projeto e preciso de apanhar ar de vez em quando. Parte de mim questiona-se acerca do que vocês estão interessados, dado o fato que não posso revelar nenhuns segredos. Informem-me acerca disso."

Roupas do filme Os Incríveis chega à LittleBigPlanet

Postado por:Anderson

A Sony anunciou que 8 de Abril próximo será o dia em que The Incredibles Costume Kit ficará disponível na PSN.

O pacote será composto por nove fatiotas: toda a família Incrível, o fato retro do Senhor Incrível e os visuais de Frozone, Edna Mode e Syndrome.

Nesse mesmo dia chegará igualmente à Store o The Incredibles Level Kit. Ou seja, ficarão disponíveis resmas de materiais para a construção de níveis inspirados na obra da Pixar/Disney, todos eles podendo ser apanhados através de um cenário repleto de marcos vindos do filme de animação.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Corra! Beta de Worms só hoje 29 de março de 2010

Postado por:Anderson

Nesse final de semana o Team17 anunciou que estaria abrindo o beta de Worms Reloaded para pessoas do mundo todo poderem participar, até então o beta estava sendo realizado somente no Reino Unido.

Para participar é simples, basta ter uma conta no Steam, pegar o seu número (Steam ID) e enviar um e-mail para o seguinte endereço: pr@team17.com.

No assunto do e-mail deve constar a seguinte frase “Worms Reloaded Beta Test”, e no conteúdo do e-mail é preciso colocar seu Steam ID e o país onde mora. O Steam ID pode ser obtido quando você conecta a algum servidor online, no CS por exemplo você digita “Status” e aparecerá a lista dos jogadores (nick) seguidos de seu Steam ID.

Depois disso feito, é aguardar, mas não façam corpo mole, pois o estúdio deu apenas 24h para as pessoas enviarem seus e-mail e não informou qual será o critério de escolha dos participantes.

Firmware 3.21 a caminho do PlayStation 3

Postado por:Anderson
De acordo com o Blog Oficial PlayStation o PlayStation 3 irá receber no dia 1 de Abril um novo firmware na sua versão 3.21.

Desta vez podemos dizer que uma actualização de firmware poderá ser uma má notícia para muitos.

É dito que esta nova versão irá desactivar a possibilidade de instalarmos um diferente Sistema Operativo, nomeadamente Linux.

As PS3 Slim já não vinha com esta funcionalidade, e uma das razões apontadas pela Sony para desactivar esta funcionalidade, foi por razões de segurança.

A Sony diz que todos aqueles que quiserem manter outro Sistema operativo a funcionar, não poderão efectuar a actualização, mas irão perder acesso à PlayStation Network, correr jogos ou discos Blu-ray que exijam a versão 3.21, correr vídeos que estão alojados num media server, e claro poder usar as novas funcionalidades da versão 3.21, e todas aquelas que virão a seguir.

Para todos aqueles que queiram realmente deixar de usar outro Sistema operativo e ainda o têm instalado, seria melhor retirá-lo e guardar todas as informações apenas disponíveis nesse SO.

Também é dito que a versão 3.21 virá com novas coisas, mas que brevemente serão reveladas.

Update para Fat Princess adiciona novos mapas

Postado por:Anderson
A Sony lançou um patch para o popular título PSN Fat Princess e com ele estão incluídos dois novos mapas chamados Frost Bite e Candy Mountain, sendo que ambos são mapas de neve. O patch também corrige alguns problemas do game. As correções são as seguintes:

- Warrior: Fixo para não permitir a ativação escudo quando na posse de objetos, bem como atenuar os danos contra a lava e afogamento.

- Ice Mage: alteração do nível 1 ataque de área para retardar os inimigos, não congelá-los.

- Mapa Futebol: pontuação online condicionada poupança para este nível.

Um piscar de olhos não tão sutil para indicar que há mais conteúdo para baixo da linha também. Os mapas adicionais são, naturalmente, livres com esse patch. Então, agora você pode ter seu bolo e comê-lo também!

Konami faz votação para escolher o jogador da capa de PES 2011

Por:Anderson

Ainda nada foi apresentado o suposto novo PES 2011, e a Konami já pensa qual o jogador que deverá colocar como capa do novo jogo da série.

No site Konami.com,a Konami abriu uma votação para que a comunidade vote num jogador para ser a capa oficial do novo jogo.

Existe apenas cinco jogadores para escolhermos, sendo eles Cristiano Ronaldo, Kaká, Lionel Messi, Alexandre Pato e por último Yohann Gourcuf.

Minha escolha já é o Kaká...Pô pessoal escolheria também o Cristiano Ronaldo,mas é melhor levar um Brasileiro bom de bola para a capa do PES 2011.

E vocês, em quem votam?

Mais detalhes de Super Mario Galaxy 2

Postado por:Anderson
Em entrevista à revista norte-americana Game Informer, Miyamoto falou sobre o seu próximo jogo Super Mario Galaxy 2.

À pergunta sobre a criação incomum de sequelas e porque tinha desta vez tomado esta decisão, ele respondeu que, "Assim que acabámos Super Mario Galaxy começamos a elaborar novas idéias, algo como um projecto 1.5. Rapidamente nos demos conta de que havia um tão grande número de ideias que precisávamos começar do zero e fazer um segundo jogo."

"O normal seria esperar o lançamento de um novo hardware, mas desta vez, dado o grande número de ideias, ocorreu-nos que devíamos fazer uma segunda parte."

De acordo com Miyamoto a implementação de Yoshi no primeiro Mario Galaxy era impossível devido à concepção do desenho dos planetas, assim neste segundo jogo iremos tirar partido do ponteiro, uma vez que agora podemos controlar que inimigo queremos que Yoshi engula e posteriormente podemos apontar para onde o queremos lançar.

Outra das novidades é que os jogadores vão poder movimentar-se através de um mapa mundo um pouco ao estilo de New Super Mario Bros., procurando assim ser o mais acessível e fácil possível para os jogadores. Em contra posição a isso Miyamoto referiu que vai ser mais difícil conseguir as estrelas.

"Qualquer pessoa pode começar Mario Galaxy 1 e 2, para o principiante que nunca jogou a nenhum Galaxy este segundo jogo será mais complicado, em si vai ser mais difícil, mas também queremos que seja mais acessível a todos os jogadores. Podes terminar o jogo com 70 estrelas, mas conseguir as 240 que o jogo oferece vai ser realmente complicado mas ao mesmo tempo irá gerar um grande sentimento de satisfação naqueles que conseguirem."

Produtora Ninja Theory diz que não teve lucro com Heavenly Sword

Postado por:Anderson

O estúdio Ninja Theory, em entrevista com o site CVG, revelou que não teve lucro com Heavenly Sword, um exclusivo PS3 lançado na época de lançamento do console.

"Heavenly Sword saiu muito cedo no PS3, e nós vendemos, penso, um milhão e meio de cópias, e isso não é suficiente para um estúdio independente para atingir o ponto de equilíbrio", disse o co-fundador Tameem Antoniades.

"A editora potencialmente alcança o ponto de equilibro naquele ponto, mas as produtoras não", e é por esta razão que decidiram que o seu próximo jogo,
Enslaved, iria ser multi-plataforma.

"Quando tanta gente tem uma XBOX 360 - eu quero dizer que metade do mercado ou mais tem XBOX 360s - porque razão limitamos a apenas uma plataforma?"


Bioware anuncia Bioware Bazaar

Postado por:Anderson Depois de uma contagem decrescente para um misterioso anúncio da Bioware, foi finalmente revelado o "Bioware Bazaar".

O "Bioware Bazaar" é uma série de leilões online que vão decorrer durante uma semana, começando no dia 6 de Abril e acabando dia 10 de Abril.

Este leilões vão contar com mais de 400 itens que vão desde PCs com pinturas personalizadas, portáteis AlienWare, vestuário Bioware e muito mais.

Avisamos que estes leilões são apenas para os E.U.A.

Para mais informações, cliquem aqui.

Novos jogos europeus para PSP anúnciados e com preços reduzidos

Postado por:Anderson


Não foi previsto se será no fim do mês,mas as editoras parecem estar de mãos largas e estão a efetuando saldos aos seus jogos.

Este feito é da SCE que irá cortar o preço de diversos jogos para PSP, nas suas versões digitais.

Assim, desde o dia 1 ao dia 15 de Abril, diversos jogos terão um corte de 50% no seu preço. Destacamos jogos tais como LittleBigPlanet, Gran Turismo, Motorstorm Artic Edge e Grand Theft Auto : Chinatown Wars.

Fiquem com a lista completa:

* LittleBigPlanet (Preço actual – 34.99 € promoção – 17.99 €)
* Gran Turismo (Preço actual – 34.99 € promoção – 17.99 €)
* Jak and Daxter : The Lost Frontier (Preço actual – 34.99 € promoção – 17.99 e)
* MotorStorm Arctic Edge (Preço actual – 34.99 € promoção – 17.99 €)
* SOS Fantômes : Le Jeu Vidéo (Preço actual – 24.99 € promoção – 12.99 €)
* God of War : Chains of Olympus (Preço actual – 19.99 € promoção – 9.99 €)
* FIFA 10 (Preço actual -39.99 € – promoção – 19.99 €)
* Grand Theft Auto : Chinatown Wars (Preço actual – 34.99 € promoção – 14.99 €)
* Grand Theft Auto : Liberty City Stories (Preço actual – 17.99 € promoção – 10.99 €)
* Grand Theft Auto : Vice City Stories (Preço actual– 17.99 € promoção – 10.99 €)
* SoulCalibur : Broken Destiny (Preço actual– 29.99 € promoção – 14.99 €)
* Tekken 6 (Preço actual – 39.99 € promoção – 19.99 €)
* F1 2009 (Preço actual – 29.99 € promoção– 14.99 €)
* Star Wars Battlefront : Elite Squadron (Preço actual – 39.99 € promoção– 19.99 €)
* Need For Speed Shift (Preço actual – 39.99 € promoção – 19.99 €)
* IL-2 Sturmovik : Birds of Prey (Preço actual – 34.99 € promoção – 17.99 €
* Colin McRae DiRT 2 (Preço actual – 29.99 € promoção – 14.99 €)
* Beaterator (Preço actual – 29.99 € promoção – 8.99 €)
* Football Manager Handheld 2010 (Preço actual – 34.99 € promoção– 19.99 €)


quinta-feira, 25 de março de 2010

Divulgado novas imagens de Sonic the Hedgehog 4: Episódio I

Postado por:Anderson











"Não anunciámos LittleBigPlanet 2"

Postado por:Anderson

Os recentes comentários de Folkert Langeveld, gestor da Sony Benelux, faziam crer que a companhia estaria a desenvolver a sequencia de LittleBigPlanet, com relatos a indicarem que ele teria mencionado a palavra "LittleBigPlanet 2".

No entanto de acordo com a Sony Computer Entertainment Europa as coisas não são bem assim.

"Como foi demonstrado ainda recentemente na GDC, LittleBigPlanet foi mostrado como um exemplo de como um jogo já existente no mercado pode tirar partido do controlador por movimentos PlayStation Move. Isso não é uma confirmação de um LittleBigPlanet 2, e nós não temos quaisquer anúncios a fazer sobre a franchise LittleBigPlanet," disse um representante da SCEE.

Filme sobre Halo é apenas uma questão de tempo

Postado por:Anderson

A possibilidade de um filme baseado no universo de Halo já foi discutida várias vezes. Diversos realizadores de Hollywood já mostraram interesse no projecto, mas acaba sempre por ser abandonado.

A falar com o IndustryGamers, Brian Jarrard, líder da comunidade da Bungie.net, disse que um filme de Halo é apenas uma questão de quando será lançado.

"Existem mais histórias para serem contadas no universo Halo? Absolutamente. Pensa que Reach vai ser o maior jogo de sempre e vai atrair uma audiência ainda maior de fãs? Sim, acredito. Penso que o mercado para um filme seria melhor a seguir de Reach, melhor ainda que depois do Halo 3, então, estou disposto a apostar que não é uma questão de possibilidade, apenas uma questão de quando", disse Jarrard.

"Eu estou apenas a especular visto que a decisão é da Microsoft, mas a olhar para o lançamento de Halo Legends , existe definitivamente uma procura para isso, e eu aplaudo-os por não se apressarem e esperarem para encontrar as pessoas certas, a ideia criativa certa e momento certo."

Será que depois do lançamento de Halo Reach, veremos finalmente um lançamento de um filme baseado no tão conhecido Halo?

Finalmente um HD para o Wii?Sim ou não?

Postado por:Anderson

O site GoNintendo revelou um dispositivo fabricado pela VDIGI que permite fazer upscaling para 1080p dos jogos Wii. Para quem não sabe, a resolução normal do console é de 480p.

Mas os 1080p que este dispositivo apresenta não são verdadeiramente HD, a técnica do upscaling, filtra apenas a imagem SD e transforma-a numa imagem mais limpa. Mas não deixa de ser uma excelente oportunidade para quem quiser uma melhor qualidade de imagem no Wii.

O custo deste dispositivo é de 75$, se quiserem saber as características completas clique aqui. Em baixo está uma imagem que demonstra como funciona o dispositivo.

PSP 2 apressando-se para competir com 3DS

Postado por:Anderson

Sony pode muito bem estar correndo no desenvolvimento de um novo hardware PSP em um esforço para impedir a rival Nintendo de ganhar a disputa no mercado de portáteis contra o Nintendo 3DS.Fontes do site de games Play pronunciaram-se informado sobre o trabalho da SONY a desenvolver um novo portátil PSP com as esperanças de desbancar o 3DS, que será revelado em junho durante a E3.

Nenhuma das fontes do site confirmam se a Sony tem planos de anunciar um sucessor PSP durante a E3, apesar de notícias da empresa estar agressivamente empurrando o desenvolvimento do PSP 2 indica um desejo de revelar o hardware em breve.

Bilzzcon 2010 em Outubro

Postado por:Anderson

Hoje a Blizzard anunciou quando irá acontecer seu evento mais famoso, o Blizzcon 2010, dias 22 e 23 de Outubro. Acontecerá no Anaheim Convention Center, em Anaheim na Califórnia (Estados Unidos).

O evento irá reunir o que sempre reúne todos os anos, palestras, campeonatos, painéis, sessões e muito mais. No último evento, ano passado, a companhia anunciou uma expansão para o WoW, Cataclysm.

“Blizzcon oferece a nós uma grande oportunidade de conhecer nossos jogadores e compartilhar nosso entusiasmo por jogos com uma das comunidades mais apaixonadas do mundo. Estamos olhando mais adiante para oferecer outro grande show repleto de entretenimento, competições, e as notícias mais recentes sobre os jogos da Blizzard Entertainment.”

Pode ser que esse ano tenhamos alguma novidade sobre os novos títulos da Blizzard, ou os antigos mesmo.

Microsoft confirma duas conferências na E3

Postado por:Anderson
A Microsoft confirmou hoje que vão existir duas conferências na E3 deste ano, uma vai ser completamente dedicada ao controlador por movimentos, o Projecto Natal, e a outra, assume-se que será dedicada para o XBOX 360.

"O XBOX acabou de salvar a data para duas conferências da imprensa na E3. Natal no Domingo à noite, Junho 13. XBOX 360 Segunda-feira de manhã, Junho 14", escreveu Geoff Keighley no twitter.

Após o twitter de Keighley, Aaron Greenberg escreveu também no seu twitter, dizendo que a data de Domingo à noite não é uma conferência, mas sim uma "experiência Projecto Natal".

As expectativas para a E3 deste ano já começaram a elevar-se, esperamos muitas surpresas e novidades agradáveis.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Project Natal chega em outubro, segundo apresentador

Postado por:Anderson
Jonathan Ross, um apresentador britânico de televisão, acabou postando em seu twitter uma informação exclusiva sobre o Project Natal, da Microsoft. De acordo com ele, o periférico chega ao mercado em outubro de 2010. O apresentador teve a chance de testar o produto na noite de segunda-feira (22), e já aproveitou para comentar sobre suas impressões.

A alegação da data vai contra o anúncio da Microsoft, que foi feito durante a feira de tecnologia Consumer Eletronic Show, dizendo que a nova tecnologia chegaria no final do ano (novembro ou dezembro).

Em sua conta do twitter, Ross afirmou que ficou impressionado com o Project Natal, mas que há ainda alguns probleminhas à serem corrigidos. Segundo ele, a Microsoft terá "bastante tempo até outubro"

Espero que esses "probleminhas" sejam corrigidos antes do lançamento do acessório.

Estúdio português anuncia novo exclusivo do PS3 chamado Replika

Postado por:Anderson

O estúdio português sediado em Lisboa, Biodroid Productions, anunciou que está produzindo um jogo chamado Replika, e será um exclusivo PlayStation 3 via PlayStation Network.

Denominado de jogo híbrido de acção e estratégia, Replika é um dos primeiros jogos a suportar verdadeiro 3D HD estereoscópico.

Também já está aberto o site oficial que poderão visitar em Replikagames.com.

É referido que Replika tem como base um universo cyberpunk, estando associado ao jogo palavras tais como "Rebellion, Revolution, Renegade, Rip", o que nos leva a crer que faremos parte de algum tipo de facção revolucionária e renegada.

No diário de produção é referido que a personagem principal será uma mulher, e que mais novidades serão reveladas em breve.

Activision revela Monster Jam 2011

Postado por:Anderson
A Activision anunciou um acordo com a Feld Motor Sports para a produção de Monster Jam 2011.

Este jogo de corrida de Monster Trucks irá permitir competir em diversos eventos, e também poderemos construir os nossos próprios circuitos, bem como conduzir 30 Monster Trucks, todos eles licenciados.

Estão prometidos os eventos em 8 estádios reais, do circuito nacional americano de Monster Truck.

Monster Jam 2011 será lançado para a Xbox 360, PS3, Wii, DS e PSP, e sairá no final deste ano.

Molyneux fala sobre o uso do Natal em Fable III

Postado por:Anderson

Fable III é um dos jogos mais esperados do ano, e desde cedo que se sabe que o mesmo será um dos primeiros títulos a fazer uso da tecnologia de detecção de movimentos da Microsoft, Project Natal.

Peter Molyneux, criador do jogo, explicou recentemente ao pessoal da Bit-Tech até que ponto o seu jogo vai utilizar esta tecnologia.

Molyneux esclareceu que o Project Natal não será obrigatório para se jogar ao jogo, que está desenhado para jogar-se com o control pad tradicional do XBOX 360. No entanto o acessório poderá ser utilizado para alguns extras.

A tecnologia pode ser usada em algumas partes do jogo, em que o jogador poderá aproveitar a detecção de movimentos para fazer algumas coisas divertidas e engraçadas. Fiel ao seu estilo o criador de Fable não revelou nada sobre como serão estes extras ou mini-games.

Fable III é um exclusivo XBOX 360 que será lançado no final deste ano.

Lutador de capoeira quase marcou presença em Super Street Fighter IV

Postado por:Anderson

A Capcom revelou que antes de optar por Hakan, um exímio lutador de luta livre, pensaram em incluir um lutador de capoeira.

"As duas ideias finais foram peritos em capoeira brasileira e em yagli turca," explicou Toshiyuki Kamei, director artístico do jogo. "Para o lutador de capoeira tínhamos uma ideia interessante para os movimentos onde podia girar a sua cabeça e atacar, mas acabámos por apostar em algo que nunca tínhamos feito, por isso escolhemos o yagli."

Embora a capoeira seja bastante popular, o yagli ainda não é tão conhecido. Trata-se de uma luta tradicional turca, mais conhecida como luta em azeite, porque os lutadores impregnam-se a eles próprios com azeite de oliveira.

Kamei disse também que, "Já tivemos capoeira num dos nossos jogos anteriores," referindo-se a Elena de Street Fighter III.

PSP com censor de movimentos

Postado por:Anderson
Depois das apresentações dos controles de movimentos para a PS3 e Xbox 360, e após o anúncio da Nintendo 3DS que o incluirá de série, agora a Datel anunciou um novo acessório para a PSP que permite que o portátio usufrua de um censor de movimentos que aparentemente funciona com vários jogos já lançados para o portário

Intitulado de Tilt FX, o sistema inclui captura de inclinação e movimento em três dimensões, ao estilo do comando SixAxis do PlayStation 3 com um acelerómetro semelhante ao do telemóvel iPhone. O acessório conecta-se na parte inferior esquerda dos portáteis PSP tradicionais, e por enquanto não funciona no PSPgo.

terça-feira, 23 de março de 2010

Naughty Bear tem data de lançamento

Postado por:Anderson Finalmente! Faz alguns meses que a A2M anunciou seu mais novo título, Naughty Bear, mas até então não havia uma data de lançamento prevista, apenas que seria lançado esse ano de 2010.

Pois bem, agora já temos! Dia 8 de Junho você poderá massacrar seus amigos ursos de pelúcia. Aproveitando a chance para postar também algumas imagens que foram liberadas a algum tempo.

Quem não lembra, Naughty Bear será lançado para Xbox 360 e PlayStation 3, nele um urso de pelúcia fica muito irritado por ser motivo de piadinhas e por não ter sido convidado para a festinha de aniversário do seu amigo urso (um dos). O resultado dessa irritação, vocês já devem imaginar…

LittleBigPlanet 2 confirmado?

Postado por:Anderson

Após o contacto do site EuroGamer de Portugal com a SCE também de Portugal, foi-nos informado que o jogo ao qual Folkert Langeveld se referia era a demo de LittleBigPlanet da GDC 2010, onde foi demonstrado a utilização do PlayStation Move, e não um novo jogo. Foi-nos dito também que não existe qualquer anúncio referente ao franchise LittleBigPlanet.

Original:

De acordo com Folkert Langeveld, marketing manager da Sony Benelux, numa entrevista ao Tweakers, LittleBigPlanet 2 está mesmo em produção.
Folkert Langeveld fala sobre a estratégia da Sony Computer Entertainment Benelux e sobre o uso do controle de movimentos, referindo alguns títulos que farão parte do PlayStation Move.
"LBP 2 está neste momento em produção e terá suporte para o Move. Para além disso, a Sony está a reconstruir alguns jogos para que também tenham suporte para o Move".
Folkert Langeveld também refere que existem duas estratégias de mercado para o Move, os "causal gamers", nos quais poderemos incluir os jogos que foram mostrados na GDC, bem como alguns já existentes, como Flower e Hustle Kings, que também serão compatíveis com o Move. E também os "hardcore gamers", onde se destaca SOCOM 4.

Esperamos por confirmações oficiais.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Designers fazem réplica de Game Boy da Nintendo com papel colorido

Postado por:Anderson























A dupla de designers Zim e Zou fez uma réplica do clássico portátil Game Boy, da Nintendo, com papéis coloridos. A obra tem até um ‘cartucho’ de Tetris também de papel.

















Em tamanho natural, a réplica foi feita a partir de uma peça original. Os designers desmontaram um Game Boy para recriar as formas do aparelho.

















Peça única, feita com papéis de cores diferentes, é dobrada para ganhar a forma do portátil.

Primeiro DLC para Heavy Rain chega no início do próximo mês

Postado por:Anderson

A Sony anunciou que o primeiro episódio do DLC Heavy Rain Chronicles, chega já à PlayStation Store no próximo dia 1 de Abril.
Ao que parece, "The Taxidermist" vai colocar-nos mais um pouco na pele de Madison Page. Para ficarem mais esclarecidos, trata-se do nível apresentado na Games Convention de 2008.
De acordo com o presidente executivo da Quantic Dream, David Cage, mais episódios estão na calha com histórias para as três restantes personagens principais, ou seja, Ethan Mars, Scott Shelby e Norman Jayden.
É ainda de referir que este episódio já se encontra disponível para quem adquiriu a Edição de Coleccionador deste exclusivo do PS3.

Primeiro DLC de MAG será gratuito

Postado por:Anderson

O blogue oficial PlayStation confirmou que o primeiro conteúdo descarregável para o shooter massivo MAG, vai chegar no próximo dia 25 deste mês de forma totalmente gratuita.
O pacote denominado "Trooper Gear Pack" vai contar com granadas de luz, novas armas, e novos uniformes para os combatentes. Aparentemente este será apenas o início de muitos conteúdos que a equipa tem preparado para o jogo.
Para celebrar estes primeiros conteúdos, MAG vai contar a partir do dia 25 até ao fim de semana, que termina no dia 28 de Março, com uma pontuação especial que vai permitir ao jogador conseguir o dobro da experiência durante os seus combates

Dead Space 2 vai chegar em 2010, diz agência Reuters

Postado por:Anderson Segundo artigo publicado pela agência de notícias Reuters, o segundo episódio principal do jogo de suspense e ficção científica Dead Space chega em 2010.
A distribuidora Electronic Arts (EA) tem alguns jogos de horror no catálogo e soltou Dead Space: Extraction, para o sistema de videogame Wii, da Nintendo. Extration "é uma espécie de 'prequência' (narra fatos anteriores) do título lançado para Xbox 360, PlayStation 3 and PC ano passado", explica artigo. Já Dead Space 2 "está em desenvolvimento (e tem lançamento) para o próximo ano", diz a agência.
Por meio de perfis de profissionais (do estúdio Visceral Games) inscritos no site Linkedin, já havia sido mencionada a possibilidade do segundo Dead Space estar em produção.
A companhia EA é proprietária da marca Dead Space, mas o desenvolvimento sempre foi responsabilidade do estúdio Visceral Games, da cidade de Redwood, Estados Unidos.
O estúdio nunca se pronunciou oficialmente sobre o novo episódio. Glen Schofield, presidente do estúdio, disse ao site VG247 que "não estava pronto para falar sobre nada além de Dead Space: Extraction e Dante's Inferno.

Killzone 3 confirmado: jogo chega em 2011

Postado por:Anderson
Conforme afirma o site alemão Eurogamer, o estúdio holandês Guerrilla Games confirmou o desenvolvimento de Killzone 3, dando sequência à aclamada série que mistura ficção científica e guerra. Em entrevista ao programa televisivo Dutch TV, o diretor de animação Jan-Bart Van Beek, disse que o jogo está em produção.
Van Beek contou também que o título está programado para ser lançado em 2011 mas que poderia ser em 2010. Não há pressão da Sony para acelerar o lançamento, aparentemente.
A publicação americana PlayStation: The Official Magazine já havia dito que o jogo estava sendo desenvolvido.
O estúdio Guerrilla Games fica na cidade de Amsterdã, Holanda, e criou a franquia Killzone em 2004, ainda para o sistema de videogame PlayStation 2 (PS2). Depois, em 2006, veio a versão para PSP, Killzone Liberation, e em 2009 finalmente veio Killzone 2 para PS3.

domingo, 21 de março de 2010

EyePet agora controlado pelo PlayStation Move

Postado por:Anderson
O animalzinho de estimação quase mais famoso do mundo agora pode ser controlado pelo novíssimo PlayStation Move!Pra quem não sabe,PlayStation Move é um novo controle do PlayStation 3 que é capaz de captar movimentos pela PlayStation Eye.É parecido com o Wii,mas é muito melhor (além de ter um tipo de controle normal imbutido nele).Enfim,agora EyePet tem uma ajudazinha do PlayStation Move!Os críticos da GameSpot tiveram a oportunidade de testar o controle no game (que inveja...) e parece ser muito divertido.Segundo eles,os movimentos estão com muita cincronia.Agora,dar banho no seu bichinho vai ser mais fácil e mais divertida (sorte que o bixano gosta de água quente).Outra novidade é no mundo dos desenhos que agora pode ser muito mais solto.Você desenha o que der na telha com a ajuda do PlayStation Move e esse desenho aparece apenas na telhinha.E depois de ver o desenho o nosso querido Pet vai lá e copia.Simples,nãoClaro que não da pra simplismente desenhar um avião e querer que o Console saiba que aquilo é um avião...Você tem que escolher uma das opções como carro,avião,barco,balão e boneco.

Trailer do Game:



Outras funções:

Foi mostrado, ainda, outro uso para o Move dentro do jogo. Com o novo controle, será possível desenhar na tela e observar o animal copiar o trabalho do jogador em um pequeno pedaço de papel. Nesta área, há vários modos. O desenho é livre, mas conta com propriedades que variam de acordo com o modo escolhido.

SKATE 3 chega as lojas em Maio

Postado por:Anderson

Black Box anunciou que SKATE 3 vai rolar em varejistas norte-americanos em 11 de maio de 2010 e no mundo inteiro em 14 de maio de 2010. A linha de comercialização, este game vai "redefinir a experiência de skate", como SKATE 3 "Inova ao permitir aos jogadores construírem sua equipe de skatistas, tanto offline e cooperativamente para assumir novos desafios competitivos ou batalhas contra as outras equipes".
"Desde o início da franquia Skate, temos capturado a verdadeira essência do skate, seja ele da a sensação de pregar esse truque perfeito, ao sentimento de só sair com seus amigos", disse Jason DeLong,Senior Producer . "Para nós, SKATE 3 é o ponto culminante deste esforço - o mais conectado, acessível e social skateboarding experiência ainda."

Nova DLC de Army of Two

Postado por:Anderson

A EA mandou avisar que Army of Two: The Day 40 "Capítulos de Deceit" DLC, inicialmente prevista para um 1 de abril de 2010.Comunicou sobre o lançamento da DLC para XBOX 360 e PS3,afirmando que ela já está disponível para o XBOX 360 via XBOX Live. O conteúdo está programado para lançamento em 1 de abril através da PSN.

Para aqueles que perderam o anúncio original,Capítulos de Deceit coloca os jogadores de volta no meio do desastre em Xangai, onde eles vão tropeçar em cima de novas informações que poderiam ajudar a acabar com a invasão por Jonas e seu exército de 40 Day Initiative(uma iniciotiva de 40 dias). No entanto, eles aprendem rapidamente que todos estejam fora de si e ninguém pode ser confiável. As vidas destes dois ícones equipe de homems privados militares estão em risco, obrigando os jogadores a confiar uns nos outros para sair vivo.

Capítulos de Deceit será custará $ 9,99 ou 800 Microsoft Points.

Edição de colecionador de Super Strike Fighter IV

Postado por:Anderson


A pré-venda da edição de colecionador do SSF4 americano – chamado também de Super Street Fighter IV: Dojo Edition - esta disponivel na Capcom Store (e somente lá) tanto para o PS3 quanto para o XBOX 360.

Itens incrusos na edição:

-Super Street Fighter IV
-Mochila do Super Street Fighter IV Dojo Edition
-Camisa do Dudley jogando sua rosa
-Garrafa de água da Ibuki
-Bandana do Super Street Fighter IV Dojo Edition
-Pendrive de 1GB da Juri contendo artes dos personagens, wallpapers, quadrinhos e mais…

Tudo isso pela “bagatela” de US$80,00 (o dobro da versão padrão).Mas atenção:A Capcom não envia jogos de console para outros países além dos EUA.Então se você ficou enteressado procure meios para adquirir o produto.