quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Bar inglês instala videogame nos banheiros.

Siga-me no Twitter: @AFelipeOficial



Desde pequenos, os meninos são incentivados a brincar com a urina durante o ato de ir ao banheiro. Explorando esse fato, o bar britânico Exhibit Bar  instalou jogos eletrônicos em cada mictório do seu sanitário masculino. O mais curioso é a forma com que os jogadores interagem com o game: através do direcionamento do jato de urina.


Segundo o jornal britânico Daily Telegraph, o aparelho se tornou bastante popular entre os frequentadores do bar e chega a dar lucro. Além de exibir uma série de publicidades entre as partidas, o jogo é movido à quantidade de urina que os jogadores despejam no mictório. Ou seja, para fazer pontuações maiores, é preciso beber mais.


Ao todo existem três jogos diferentes no bar. O game reconhece automaticamente a presença do jogador e o encaminha para o game sem que ele precise tocar na tela ou em qualquer botão. Enquanto a sua aceleração é dada pela quantidade de urina que ele despeja, para virar basta que o jogador direcione o jato para um dos lados. Ao final da partida, o usuário é encorajado a compartilhar sua pontuação em redes online. Segundo o Daily Telegraph, outras unidades deverão se espalhar pela Inglaterra em 2012.


Fonte:Mundo das Tribos

Será apresentado exclusivo de PS3 no VGA 2011.

Siga-me no Twitter: @AFelipeOficial



Os prêmios VGA 2011 têm agora mais uma razão para podermos esperar ansiosamente.


De acordo com o apresentador da Spike TV, Geoff Keighley, a Sony irá apresentar um exclusivo PlayStation 3 durante o evento.


O comentário foi feito no seu Twitter, após alguns seguidores terem reparado numa campanha em plena Times Square onde contem as frases, "Um tributo especial a The Legend Of Zelda" e "Exclusivo PS3".


Keighley comentou, "Sim, durante os VGA iremos revelar um exclusivo PS3 que não irão acreditar. Iremos compartilhar mais informações em breve".


Rumores têm apontado a um jogo da Sony ao estilo do Smash Bros do Nintendo, em produção nos estúdios Superbot, onde já postamos aqui no Game Comentando informações sobre esse suposto game. Postagem aqui.

Rumor: EA planejando Dead Space FPS.

Siga-me no Twitter: @AFelipeOficial



A EA está planejando produzir um Dead Space dentro do género dos first-person shooters, de acordo com uma fonte do Kotaku.


Mas aparentemente os planos da EA vão além disto. A companhia também quer produzir um Dead Space com condução de naves espaciais.


Tudo isto tem um objetivo. Expandir a franquia tornando maior e melhor.


Antes desta expansão da série, deverá ser terminado o Dead Space 3, que de acordo com a fonte, esteve prestes a ser cancelado. O jogo ainda não foi anunciado, mas houve vazamento dos primeiros detalhes em setembro.


A fonte revela que o jogo terá lugar num planeta gelado e haverá um modo cooperativo. Desta forma, a escuridão dos jogos anteriores será substituída por uma imensidão de branco, que será uma nova forma de esconder os necromorphs.


Depois de terminado Dead Space 3, que será o último com o protagonista Isaac Clarke, a série seguirá um caminho mais virado para ação e aventura, sendo dado o exemplo de um Uncharted no espaço.


Dead Space 2 foi lançado no início deste ano e recebeu no geral boas críticas.

Dispositivo com segundo análogico para 3Ds com data de lançamento.

Siga-me no Twitter: @AFelipeOficial



O segundo analógico chega em janeiro e será incluído com o primeiro jogo com suporte ao mesmo na Europa.



O acessório Circle Pad Pro que acrescenta um segundo analógico ao Nintendo 3DS chega à Europa em 27 de janeiro.


A Nintendo confirmou que o Circle Pad Pro será incluído com Resident Evil: Revelations, o primeiro jogo que suporta o periférico chegará ao território europeu. No japão, será lançado juntamente com o Monsters Hunters Tri G.


Além do segundo analógico, o acessório adiciona novos botões no topo do portátil que permitem mais opções nos jogos do 3DS e funciona com pilhas.


A Nintendo pretende ampliar as possibilidades do portátil 3DS e a inclusão de um segundo analógico abre portas a títulos mais clássicos que encontram dficuldades em adaptar-se à ausência de um thumbstick direito.

sábado, 26 de novembro de 2011

Sony finalmente refere-se ao sucessor do PlayStation 3.

Siga-me no Twitter: @AFelipeOficial

A Sony não fez nenhum anúncio oficial sobre um possível PlayStation 4, mas o vice-presidente Jim Ryan da PlayStation Europa comentou sobre o futuro do PlayStation 3.


Em entrevista à Eurogamer TV , Ryan disse: "Eu acho que podemos considerar indesejável ser significativamente mais tardios que a concorrência ( referindo-se a um próximo PlayStation)."


O Wii U tem sido oficialmente anunciado, e rumores de um novo console da Microsoft tem sido um pouco prevalente , mas a Sony não tem oferecido muita informação em relação a seu console em empreendimentos futuros. Ryan continua dizendo que ainda existe muita vida deixada no PlayStation 3, comentando sobre o novo preço menor, e como o PlayStation 2 realmente atingiu o sucesso quando caiu de preço similarmente ao console atual.


A Microsoft tem uma vantagem com o Xbox 360 em comparação ao PlayStation 3, e tem funcionado bem esta geração, apesar de das três luzes vermelhas da morte ( 3 rls) e erros no console. Sair cedo é importante para o mundo dos videogames, a Sony parece reconhecer isso.

Google Chrome terá suporte a gamepads e WebRTC.

Siga-me no Twitter: @AFelipeOficial


Foi revelado através do programador Paul Kinlan que o Google Chrome terá suporte a gamepads plug-and-play já em2012.
A Google já tem habituado o seu público a trazer boas novidades em cada lançamento do Google Chrome. Espera-se que esta novidade chegue juntamente com o Google Chrome 16 que terá suporte à aplicação open-source de chat de vídeo WebRTC. Paul Kinlan afirmou que esta aplicação dá a possibilidade de aplicações como o OnLive correram directamente no browser sem necessidade de qualquer plug-in adicional.

Treyarch pode estar desenvolvendo sequencia direta de Black Ops.

Siga-me no Twitter: @AFelipeOficial
O último número da Revista Oficial PlayStation do Reino Unido, assinalou na sua coluna de rumores que a Treyarch está desenvolvendo uma sequencia direta de Call of Duty: Black Ops.

Este rumor vai de encontro aos últimos comentários da própria Treyarch que em abril respondeu desta forma a uma questão sobre uma hipotética sequencia:

"A sua suposição é tão boa quanto a minha. Estamos muito satisfeitos com Black Ops, foi incrível. Todos esperavam que fosse um sucesso. Sabemos o quão bom foi Modern Warfare 2 em 2009, batendo todos os recordes estabelecidos, por isso o fato de Black Ops também bater todos os recordes foi impressionante. Estamos muito satisfeitos por trabalharmos nos DLC depois de termos terminado o jogo, já que isso permitiu-nos voltar a ele."

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mistério: Kojima fala sobre Project Ogre.

Siga-me no Twitter: @AFelipeOficial


Em entrevista com a Revista Oficial PlayStation, Hideo Kojima não falou apenas da série Metal Gear Solid, mas também do seu novo projeto que está sendo desenvolvido em segredo.

O jogo que dá pelo nome de Project Ogre, será algo completamente diferente do que Kojima fez até agora.

"Ainda não posso dizer muito sobre esse projeto," referiu o criador de Metal Gear Solid. "É um pouco diferente daquilo que tenho feito até agora. Superficialmente parece semelhante, mas depois de aprofundado, percebe-se que é uma experiência diferente, e espero que as pessoas fiquem ansiosas por jogá-lo."

Kojima disse também que o desenvolvimento do jogo ainda levará muito tempo e que não o veremos tão cedo, já que está trabalhando nele ao mesmo tempo que faz trabalho de produção em outros jogos como Metal Gear Solid: Rising.

Game de luta entre personagens da Sony pode estar por vir.

Siga-me no Twitter: @AFelipeOficial

Será que teremos um rival de Super Smash Bros no PlayStation 3?

Um jogo de luta que conte com lutadores como Nathan Drake, Jak, Daxter, o Sackboy de LittleBigPlanet, Kratos e outros tantos personagens dos consoles PlayStation poderá ser a realização do sonho dos fãs das plataformas da Sony. Por mais descabida que pareça, a ideia começou a ganhar forma após vários rumores.

A galera do Eurogamer questionou a Sony sobre o suposto projeto que o estúdio Superbot estaria a desenvolver, cujo site descreve-o como "um jogo exclusivo em colaboração com a Sony Entertainment America que ainda não foi anunciado."

A companhia nipónica preferiu não comentar o assunto, respondendo da seguinte maneira; "não comentamos sobre rumores e especulações."

O estúdio tem vindo a oferecer várias propostas de trabalho onde procuram por profissionais experientes em jogo online nos consoles e na jogabilidade para jogos de luta.

Será este um dos grandes títulos que a Sony tem escondido na manga para o próximo ano? Nada melhor do que aguardarmos por algo oficial.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Só oque faltava: Novo serviço permite contratar guarda-costas para FPS!

Siga-me no Twitter: @AFelipeOficial




Os fãs de videogames já podem contratar um guarda-costas virtual para vários jogos de ação em primeira pessoa. Estes serviços estão disponíveis apenas na XBOX 360.


Toby Smith, que parece ser um jogador bastante experiente neste tipo de jogos, propõe a todos aqueles que se socorrerem dos seus serviços, que lhe paguem 5 libras por 30 minutos de proteção nos jogos Call of Duty 4, Call of Duty: Black Ops, Halo Reach, Battlefield 1943 e Battlefield: Bad Company 2.


No anúncio do seu serviço Smith explica que, "Estarei ao teu lado o tempo todo e lutarei por ti, mantendo os inimigos longe e te dando cobertura quando disparar contra o inimigo, chegarei a sacrificar a minha vida para salvar a tua."


Confira o anúncio dele aqui caso esteja interessado ou apenas curioso.

domingo, 20 de novembro de 2011

Kojima confirma Metal Gear Solid 5.

Siga-me no Twitter: @AFelipeOficial


Hideo Kojima, criador da série MGS, revelou à revista oficial PlayStation Reino Unido que Metal Gear Solid 5 está em desenvolvimento.

A revista britânica vai publicar os primeiros detalhes do próximo jogo da série no próximo número que estará à venda no dia 29 de novembro.

A capa da revista é protagonizada por Kojima e avança que ele irá falar em entrevista sobre Metal Gear Solid: Rising, Metal Gear Solid 5 e Project Ogre, o seu próximo projeto.

Segundo o editor da revista, é possível que sejam revelados mais alguns detalhes da entrevista na próxima semana.

Famitsu promete grande exclusivo na próxima semana.

Siga-me no Twitter: @AFelipeOficial


Como vem sendo habitual, a revista Famitsu anunciou que no seu próximo número, que será colocado à venda na próxima quinta-feira, irá revelar um grande exclusivo.

Para já ainda não se sabe do que se trata, uma vez que a mesma não deu nenhum tipo de pistas, mas rumores apontam para a possibilidade de Hideo Kojima fornecer novos dados sobre Metal Gear Rising, que em principio iremos saber mais novidades em dezembro durante os VGA, ou que revele as primeiras informações sobre Metal Gear Solid 5.

Só nos resta aguardar pela próxima semana.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

SEGA trabalha no reínicio de uma das suas séries mais amadas.

Siga-me no Twitter: @AFelipeOficial
Neste momento paira no ar o mistério sobre os futuros lançamentos da SEGA, mais foi publicada uma oferta de emprego para o posto de produtor executivo para um projeto do qual foram dadas algumas pistas.

Segundo o anúncio, a oferta de trabalho teria a ver com o trabalho num "produto de alta qualidade baseado no reinício de uma das séries mais amadas da SEGA," embora não faça referência nem à plataforma nem a nenhum outro detalhes.

Se tivermos em conta que a SEGA tem muitas séries clássicas, o leque de possibilidades é muito amplo, já que podem estar trabalhando em qualquer uma delas, desde as mais antigas como Alex Kidd até às mais atuais como Shenmue.

Infinity Ward já baniu mais de 1600 jogadores de MW3.

Siga-me no Twitter: @AFelipeOficial



A Infinity Ward já baniu mais de 1600 utilizadores desde que o novo Call of Duty: Modern Warfare 3 foi posto à venda nas lojas.


A companhia anunciou o feito através do Twitter ao explicar que qualquer tentativa de "truques, glitchs ou hacks não serão tolerados em Modern Warfare 3."


Robert Bowling, responsável pela comunidade, afirmou na sua conta do Twitter que de momento já foram banidas mais de 1600 pessoas e que estão trabalhando em novas atualizações. Bowling pediu para que os utilizadores avisem quando virem algumas atitudes ilegais durante as suas partidas.

Criador de Black anuncia Enemy Front.

Siga-me no Twitter: @AFelipeOficial


Stuart Black, que esteve à frente na criação do FPS Black da Criterion, revelou o seu novo jogo, Enemy Front.


O jogo será um FPS baseado na 2ª Guerra Mundial que será lançado no próximo ano no PC, PlayStation 3 e Xbox 360 e será editado pela City Interactive. Vai ser desenvolvido usando o motor CryEngine 3 da Crytek em parceria com os estúdios britânicos e polacos da City Interactive.


O jogador vai vestir a pele de um soldado que foi deixado no meio das linhas inimigas Nazistas. As missões vão contar com ataques rápidos contra o inimigo, espionagem e sabotagens.


A história estende-se por vários anos, desde a progressão por entre as trincheiras de França até ao infiltrar de uma base de uma arma secreta sediada em Berlim. O nosso papel será o de tentar deter os Nazistas de criarem uma arma terrível.


Enemy Front é descrito como um FPS que leva os jogadores de volta à carnificina e caos da Segunda Guerra Mundial." Os cenários serão completamente destrutíveis.

Nova expansão para DC Universe Online.

Siga-me no Twitter: @AFelipeOficial



A Sony Online Entertainment anunciou uma nova expansão para DC Universe Online.


Denominada de "Lightning Strikes", esta expansão adiciona ao MMO poderes eletricos e uma nova aventura com o super-herói The Flash.


Além disso, haverá um novo mapa (Central City) e personagens como Livewire, Black Lightning, The Top, The Trickster e Static.


A expansão está planejada para o final deste ano e será grátis para os membros Legendary. Os restantes, terão que pagar 9.99 euros.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Vídeo com comentários e Análise: Uncharted 3 - Capítulo 11.

Siga-me no Twitter: @AFelipeOficial

O vídeo de hoje foi feito novamente pelo Matheus, alguém que tem contribuído muito pro blog. Segue alguns comentários na gameplay, uma análise básica e algumas informações relacionadas.



Inscreva-se no canal do Matheus exclusivo para o blog Game Comentando:

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

BioWare revela detalhes do co-op de Mass Effect 3.

Siga-me no Twitter: @AFelipeOficial


Jesse Houston, produtor de Mass Effect 3, falou numa recente entrevista no blog oficial de Mass Effect 3 sobre algumas das característica do cooperativo do jogo que ainda não se conheciam.


O modo cooperativo não vai suportar o Kinect na versão Xbox 360, e como já se sabia haverá conteúdos por download de personagens para o cooperativo, assim como novas raças disponíveis e surpreendentes desde o primeiro dia.


Haverá Troféus e Achievements separados para esta vertente do jogo, e serão incluídas personagens que não vão estar presentes no modo campanha, o modo cooperativo terá uma história própria.


"A um nível mais alto, Shepard está dirigindo as tropas da Aliança Terrestre, por isso tecnicamente está lutando pela Aliança da Terra. Do ponto de vista da história, muito destes grupos uniram-se como uma força de combate para deter os Reapers."


Nenhuma das versões terá um modo cooperativo local, pelo menos no dia do lançamento do jogo, embora Houston não tenha descartado que isso possa a acontecer no futuro.


Quanto ao matchmaking, ele contou que, "Vamos deixa-los escolher, queremos que façam as equipes antes, ou se preferirem, podem escolher uma partida rápida personalizada, e escolher pessoas do mesmo nível que vocês."


Battlefield 3 ultrapassa Modern Warfare 2.

Siga-me no Twitter: @AFelipeOficial



Battlefield 3 ultrapassou Modern Warfare 2 na lista de jogos mais jogados no Xbox Live.
O shooter da DICE conseguiu subir uma posição em relação à semana anterior, em que se encontrava atrás de Modern Warfare 2 e Call of Duty: Black Ops.
Como podem reparar, Black Ops mantém a primeira posição. Com a saída de Modern Warfare 3, certamente que haverá mudanças na próxima semana.
Aqui fica a lista dos 20 jogos mais jogados no Xbox Live:
  1. Call of Duty: Black Ops
  2. Battlefield 3
  3. Modern Warfare 2
  4. Gears of War 3
  5. FIFA 12
  6. Halo: Reach
  7. Madden NFL 12
  8. Batman: Arkham City
  9. Forza Motorsport 4
  10. GTA IV
  11. Call of Duty 4
  12. NBA 2K12
  13. FIFA Soccer 11
  14. Halo 3
  15. NHL12
  16. NCAA Football 12
  17. Call of Duty: World at War
  18. Red Dead Redemption
  19. Assassin's Creed Brotherhood
  20. Dead Island

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Minecraft atinge os 4 milhões.

Siga-me no Twitter: @AFelipeOficial


Markus "Notch" Persson, o criador de Minecraft, revelou no Twitter que o seu jogo já vendeu 4 milhões de unidades.

Depois de dois anos em construção, a versão final de Minecraft será lançada na próxima sexta-feira.

Ao longo deste período, Minecraft ganhou ainda uma legião de fãs considerável e até já teve direito a um evento dedicado, o MineCon.

Call of Duty: Elite já se encontra disponível para download no Xbox Live Marketplace.

Siga-me no Twitter: @AFelipeOficial
Vocês já podem baixar gratuitamente na Xbox Live. O download pesa 99.36MB.

Após efetuarem o registo terão double XP durante as primeiras duas horas após o registo.

Elite pretende levar o multiplayer de Call of Duty para um novo patamar com as suas características sociais e estatísticas.

sábado, 5 de novembro de 2011

Todas as trilhas sonoras Uncharted disponível para download na PSN.

Siga-me no Twitter: @AFelipeOficial
Agora você pode baixar na PSN todas as três trilhas sonoras de Uncharted. As trilhas dos dois primeiros jogos estão por volta $ 5,99, no entanto, sugerimos que você espere até a próxima semana, quando ambos serão oferecidos em um pacote de valor US $ 9,99. A trilha de Uncharted 3: Drake Deception tem um preço de 9,99 dólares na PSN. Se a mídia física é mais sua cara, você terá que esperar até 15 de novembro para se apoderar da trilha sonora Uncharted 3. Se você  tem acesso ao iTunes, pode compra-lo agora mesmo.

Mudanças no compartilhamento de conteúdos baixados pela PSN.

Siga-me no Twitter: @AFelipeOficial
Você é um daqueles que compartilha jogos com seus amigos ou então compra jogos digitais PSN mais baratos? Então esta notícia é para você.

As regras referentes ao compartilhamento de conteúdo da PSN serão modificadas a partir do dia 18 de novembro.

Essa regra será imposta aos conseles e portáteis PlayStation 3, PSP modelos 1000/2000/3000 e PSP GO, onde será possível jogar no máximo dois jogos em consoles diferentes e ativos.

Essas regras entrarão em vigor apenas para conteúdos comprados e baixados após o dia 18 de novembro.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Trailer de Modern Warfare 3 - Os mapas.

Siga-me no Twitter: @AFelipeOficial


Está preparado para o multiplayer? Clique aqui para ver o vídeo diretamente no site EuroGamer.pt.

Modern Warfare 3 pode conter 16 mapas multiplayer.

Siga-me no Twitter: @AFelipeOficial


Call of Duty: Modern Warfare 3, o shooter desenvolvido pela Infinity Ward em parceria com a Sledgehammer, é sem sombra de dúvidas um dos jogos mais aguardados do ano.
O jogo será lançado apenas no dia 8 de novembro mas a cada dia que passa são reveladas novas informações das suas características.
Desta vez surgiram imagens da versão PS3, que confirmam que o shooter da Activision vai contar com 16 mapas multiplayer, número esse que é superior ao seu mais forte concorrente Battlefield 3 que conta com 9 mapas.
Essa informação não foi oficializada, como tal nada melhor do que esperarmos que a Activision confirme esta informação.


Imagens dos mapas com seus respectivos nomes: (clique na imagem para ampliar)