domingo, 21 de novembro de 2010

Tony Hawk Shred



A franquia Tony Hawk atingiu o fundo do poço no ano passado com o lançamento de Tony Hawk: Ride. Esta série na sua era dourada tinha um sucesso extraordinário, mas com o passar dos anos foi perdendo a popularidade e tornando-se cada vez pior. Por incrível que pareça, o novo jogo da série, Tony Hawk: Shred, consegue afundar e manchar ainda mais o seu nome.


Shred tal como o seu antecessor usa uma tábua para controlar o que fazemos no jogo. Não joguei o título anterior, que nem sequer foi lançado em Portugal, mas sempre tive curiosidade de o fazer, principalmente devido à nova forma de controlo. Finalmente a oportunidade surgiu este ano com Tony Hawk: Shred, que desta vez chegou ao nosso país. As minhas expectativas não eram elevadas mas estava ansioso por experimentar.


Apesar das expectativas reduzidas, não esperava que o jogo fosse tão mau. Tudo começa com o design da própria tábua. Em comprimento é pequena e por isso não consegue dar ao jogador estabilidade quando chega à execução das manobras. Devido a existirem sensores laterais no meio da tábua, não podemos colocar o pé nessa parte, algo que estava sempre a fazer e que interfere muito com o controlo da tábua.


O grande problema de Tony Hawk: Shred está na sua jogabilidade. A tábua simplesmente não responde correctamente, foram muitas as vezes em que tentei fazer um truque e saia algo diferente, ou tentava fazer um simplesollie e o skater fazia um truque de amarrar na tábua, às vezes parecia mesmo que tinha vida própria. Nos grinds e slides o jogo até corresponde bem, mas no resto é um verdadeiro pesadelo. Estar a tentar fazer algo e sair algo diferente ou até não haver resposta é irritante, foi difícil não perder a paciência com Tony Hawk: Shred.




Nenhum comentário:

Postar um comentário