segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Need For Speed: Hot Pursuit


Need for Speed: Hot Pursuit é uma versão repaginada do classic de 1998 que grande parte de vocês deve ter jogado. O jogo está sendo desenvolvidopela Criterion, mesmo produtora de Burnout Paradise.

Neste jogo o modo carreira assumimos ambas as perspectivas de corredor ilegal e de polícia. A distinção dos eventos de cada uma das facções é feita através dos pequenos ícones assinalados no mapa. Controlar ambas as partes não é apenas divertido, ajuda também a criar variedade no jogo. A estrutura não é rígida, isto é, não obriga o jogador a fazer uma corrida específica e a seguir outra. Hot Pursuit é desleixado, no bom sentido, e dá-nos liberdade para fazermos o que gostamos mais. Podem optar por completar corridas de ambos os lados alternadamente ou se preferirem primeiro fazem as corridas todas como corredor ilegal e depois como polícia, ou vice-versa. Nunca temos apenas uma corrida para escolher, existe sempre diferentes corridas para completar.

O sistema de progressão é bastante directo e fácil de perceber, na verdade assemelha-se aquele que foi visto em Need For Speed: Most Wanted. Hot Pursuit baseia-se num ''ranking'' que por sua vez se baseia no nosso ''bounty'' (o prémio pela nossa "cabeça"). Quanto maior for o ''nossobounty'' maior será o nosso ''ranking'', simples. Começamos no fundo da tabela e o objectivo é alcançar o ''ranking'' número 20 "Most Wanted". Para a polícia este sistema funciona exactamente da mesma forma, só que em vez do nosso ''bountyreflectir'' a nossa qualidade como corredor ilegal, reflecte a nossa qualidade como agente da lei. Como foi dito anteriormente, é um sistema que já foi visto em jogos anteriores. Ainda assim, funciona às mil maravilhas e está sempre a recompensar o jogador pelo seu progresso oferecendo-lhe máquinas cada vez mais potentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário