quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Apple irá derrubar os consoles.


Siga-me no Twitter: @AFelipeOficial
De acordo com o site The Seattle Times, o patrão da Valve, Gabe Newell, afirmou numa recente conferência que espera que a Apple possa lançar um novo hardware de jogos fixo para as salas de estar.

Gabe comentou, "Suspeito que a Apple irá lançar um produto para a sala de estar que redefine em muito as expectativas das pessoas, e a noção de um console separado irá desaparecer".

O patrão da Valve acredita que isso possa acontecer, embora não saiba que tipo de hardware seja. Também tece as suas reservas para a forma como a Apple poderá fazer isso, achando que um sistema fechado, como tem sido hábito com os seus produtos, não é a melhor forma de se avançar na indústria.

Gabe dá o exemplo da forma como a Apple entrou no mundo da música, dos jogos, dos livros, dos filmes para iPhone, iPad e iPod, redefinindo em muito a indústria.

As críticas vão também para a forma que a Apple opera em termos de receitas, dizendo que a Apple quer os seus 30%, não se importando com as empresas que vivem à volta do seu hardware.

Gabe dá um exemplo, onde em vez de competir com determinadas empresas, como Google, Facebook, a Apple preferia dizer que não irá permitir que tais coisas "vivam" dentro do seu ambiente.

Por fim considera que esse suposto hardware não está assim tão longe de acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário