domingo, 23 de outubro de 2011

Minecraft: Primeira Noite.(01)

Neste post, vocês irão conferir algumas dicas de como começar a jogar. Estarei me baseando no modo survival, já que no modo creative não há necessidade de coletar recursos. Primeiramente, você começara em um local aleatório do mapa, então se preparem para coletar recurso e criar ferramentas. Uma pequena observação, o post faz mais sentido no modo hard, pois há monstros, mas nada impede você de jogar no peacefull. Para saber como criar as ferramentas citadas neste post, basta acessar o Minecraft Wiki.

Logo de início, você terá que criar um abrigo para se proteger dos monstros. Os monstros só aparecem à noite ou em cavernas escuras. No início do jogo, você não necessitará de uma casa mega estilosa, apenas de um abrigo que te proteja. Primeiramente, procure árvores e colete o maior número de madeiras. Após coletar a madeira, você terá que refina-la. Assim que refinar, é só você construir uma pá e uma picareta. Com a pá, você poderá quebrar blocos de areia, neve e terra. Com a picareta você quebrará, basicamente, blocos de pedra e carvão. Procure uma encosta e colete o maior número de pedras. Quando estiver com um número razoável de pedra, crie uma picareta, uma pá, uma espada, e um machado. Após isso, livre-se de todos os equipamentos de madeira, pois a pedra é muito mais resistente. Uma grande observação, para criar os instrumentos acima você necessitará da Crafting Table.

Após ter montado todas ferramentas, está na hora de ir atrás de carvão. O carvão sempre estará próximo à blocos de pedra. Para ir atrás de carvão, você terá que começar uma escavação com os itens criados. Após achar o carvão, crie tochas. Com as tochas, seu abrigo ficará melhor iluminado à noite. Depois de ter conseguido tudo, você precisara apenas montar o seu abrigo. Recomendo, que você crie com blocos de pedra e próximo à encostas de pedra, evitando assim, que os creepers explodam o seu "lar".

Com a última atualização do jogo, você terá que alimentar seu personagem. Para conseguir comida é muito simples, basta você matar alguma ovelha ou vaca, de preferência com a espada. Tente conseguir o maior número de comida, pois o excedente você poderá guardar no baú e deixar de estoque, caso haja algum problema. Após recolher sua comida, você precisara colocar uma porta em sua casa. Se quiseres, também poderá colocar janelas. Para criar janelas será necessário areia e forno. Depois de criado o forno, acesse ele e embaixo coloque carvão em cima coloque areia. Pronto sua janela começará a ser aquecida.

Após tudo estar pronto, só faltará uma coisa para a longa noite, armaduras. Após ter suas armaduras e sua espada, saia para a noite. À noite, será o momento em que você encontrará todos os tipos de monstros. Cuidado, pois eles podem te matar e se você morrer, você perderá todos os itens do seu inventário. Caso você não queira aventurar-se na noite, você poderá criar uma cama e dormir. Observação, você poderá apenas dormir quando for noite. De dia não há possibilidade de dormir.

Considerações finais:
1- Sempre tenha em seu baú, comida, espadas e ferramentas, caso você morra. Se forem de pedra ou madeira não há problema, mas perder a sua espada de diamante não é nada agradável.
2- Sempre deixe alguma sinalização de onde está sua casa, pois nem sempre a área de respawn será perto de sua casa.
3- Isto São apenas algumas dicas de como passar a sua primeira noite em Minecraft, se não conseguir seguir à risca, não há problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário